Depois da pera rocha, da laranja do Algarve e da maçã de Alcobaça, agora a Cereja do Fundão! A Compal transformou a cereja do Fundão num novo néctar de edição limitada e o resultado é o Compal Clássico Cereja do Fundão.
As melhores cerejas da Beira Interior estão agora disponíveis em forma de néctar à venda em pastelarias e supermercados em todo o país. Feito a partir de cereja congelada descaroçada, este novo sumo resulta de uma parceria entre a Compal e a Câmara Municipal do Fundão, num apoio deliberado a um produto local de excelência.
Aprofundar a relação entre entidades e produtos locais para valorizar o que Portugal tem de melhor, num declarado apoio aos produtos nacionais, é o principal objetivo da Compal e do Município do Fundão, inovando para que um produto sazonal esteja disponível a qualquer momento.
O novo Compal Clássico Cereja do Fundão preserva o aroma característico da cereja, com um sabor natural e uma doçura equilibrada, fazendo com que possamos apreciar a cereja do Fundão fora de época. Nas embalagens encontramos a imagem das cerejeiras em flor típicas da região da Beira Interior.
A cereja do Fundão distingue-se pelas características únicas, sendo consequência das condições climatéricas e dos solos em que é cultivada na Serra da Gardunha. Sendo um produto de qualidade, a Cereja do Fundão é utilizada de forma inovadora e surpreendente em cerca de 20 produtos, como por exemplo sabonetes, doces e geleias, bombons ou o pastel de cereja…e agora em sumo! Sim, porque a Cereja do Fundão também é para beber!
E nesta semana dos namorados a cereja é considerada como o fruto da sensualidade, devido ao vermelho intenso da sua cor e à suculência do seu sumo.