No coração de Lisboa nasceu o BROOKLYN, que abraça a rica herança das cozinhas Portuguesa, África lusófona e Americana moderna… E avisamos que vai ficar rendido! Sabe aqueles lugares onde apetece voltar? Aqueles lugares em que se sente realmente em casa?! Assim é o Brooklyn, a nova cafetaria que espera por si! No caldeirão de culturas, a gastronomia, condimentada pela música, é o ingrediente que desperta os sentidos e o catalisador para uma atmosfera contagiante… Carlos Lopes, Lau Oliveira e Natacha Pereira são os responsáveis por este espaço e recebem melhor do que ninguém… E nós sabemos do que estamos a falar!
Quisemos perceber o porquê de Brooklyn e a explicação não tardou! Queriam que fosse Brooklyn Santiago, como a Ilha de Cabo, pois Carlos é cabo-verdiano… Mas chegaram à conclusão de que seria extenso, pelo que optaram só por Brooklyn. Simplesmente Brooklyn, numa espécie de homenagem à história da imigração do bairro nova-iorquino. E nós adoramos a ideia! Tudo é melhor quando faz sentido e quando é sentido… E este espaço é prova disso mesmo! No Brooklyn, o Fado tem groove, o bacalhau tem o sabor da Morna, tuga rima com cachupa, Hip Hop é ao ritmo da Bossa Nova e Batuque é o som do Rock… Enquanto o Lord inglês dá vida à capulana, o Hipster, o Dandy e a Fashionista lambuzam-se com a bifana! Sente-se a Gabriela, o cravo e a canela… Aqui tudo foi pensado ao pormenor!
As sugestões para o paladar são mais que muitas… Mandioca assada com molho picante, tábuas de queijos e enchidos, tostas em pão rústico, saladas, hambúrgueres, quiches e pastéis caseiros! Já para não falar do delicioso bolo de chocolate… Que tem lugar de destaque em cima do balcão dentro de uma tarteira de vidro. É impossível não reparar… E muitos menos não pedir como sobremesa! Fica já a saber… Peça um Brooklyn Blackout! É um bolo com creme de chocolate com origem no bairro de Brooklyn, em Nova Iorque! Quem o faz é Lau… Nós provámos e é de comer e chorar por mais!
One love, one Brooklyn!
Spread love is the Brooklyn way!