O Chiado é um lugar cheio de vida, por onde todos passamos apressados e quase sempre absorvidos pelos acontecimentos do dia a dia… Até que avistamos um espaço capaz de nos fazer parar e aproveitar momentos de puro prazer… A fazer o quê?! A comer claro! E a partilhar histórias com aqueles de quem mais gostamos ou simplesmente a trocar dois dedos de conversa com alguém com quem nos cruzámos por mero acaso… Falamos do Chiado Caffe. Aqui tudo é poesia ou prosa, amor ou sedução.
Assim que se atravessa a porta de entrada, somos confrontados com inúmeros cestos que acolhem todo o tipo de pão… É impossível não reparar! Segue-se uma vitrine que expõe o verdadeiro pecado… Bolos! Muitos bolos! Croissant de Chocolate, Croissant com Creme de Ovo, Bola com Creme, Pastel de Feijão, Pão de Deus, Muffins… E o Melhor Pastel de Nata de Lisboa! Não pudemos deixar de provar e é escandalosamente delicioso! E não deixe de ter 6 Momentos de Pura Poesia… Como?! Levando uma embalagem com seis pastéis de nata consigo… E quem diz seis, diz doze!… Ou dezoito! “Bocage ia ficar louco com estes pastéis”, lê-se algures na parede… E não é para menos!
E as frases vão surgindo ao mesmo tempo que vamos percorrendo todo o espaço com o olhar… Dificilmente não se fica fascinado! Afinal são autores portugueses! As frases continuam a multiplicar-se… “Pessoa ia adorar os nossos sumos naturais” ou “Camões ia adorar as nossas sanduíches”… E tal como eles, nós adoramos tudo! Até a lojinha gourmet que torna a despedida ao Chiado Caffe mais difícil… Pode-se adquirir compotas de fabrico próprio e caseiro, marmelada caseira, conservas, biscoitos… É ver para crer! E não vai conseguir sair de mãos a abanar…!
O Chiado Caffe é um lugar onde se quer estar e para onde se quer voltar. Afinal há hábitos que nunca mudam!