Esta é uma data que se celebra todos os anos a nível mundial! E muitos restaurantes e cafés não deixam de lhe dar o merecido destaque! O prato mais servido neste dia um pouco por todo o mundo é a sanduíche claro! Ou sandes… É como preferir! Optamos pela segunda?! Que seja sandes então!
A sandes é talvez dos pratos mais consumidos… Quem não devora duas fatias de pão com fiambre e manteiga logo pela manhã?! Se o tempo para almoçar é curto, que venha uma sandes com atum, tomate e alface! Ou quem sabe com frango… E para o lanche não pode faltar uma sandes de queijo! As combinações são imensas… E todas muito saborosas! Este é o motivo para que o calendário tenha um dia dedicado à sandes… Já não conseguimos viver sem ela!
Quem não gosta da tradicional francesinha que ponha o dedo no ar… Ok! Até pode haver alguém que não aprecie assim tanto, mas é praticamente impossível não gostar! Ainda por cima é uma receita 100% nacional e repleta de secretismo… Ou não se teria de rumar ao Porto para a provar! A francesinha é considerada uma das melhores sandes do mundo. E não é para menos… Sandes que é sandes tem de ter bons ingredientes! Há que apreciar aquilo que é realmente bom!
Fotografia e Styling: Cristina Vaz
Sanduíche: Primor – Charcutaria Prima