Voltámos a encontrar-nos com a Chef Teresa Frazão no Vieira Café, na Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, a sua casa, o espaço que tem vindo a construir desde 2014. Aqui o tempo é curto e as possibilidades são determinadas, servem-se almoços, lanches e brunch aos fins-de-semana, florescente trabalho que têm vindo a dar frutos, o resultado está à vista, casa cheia e o positivo retorno de muitos clientes.
A criatividade não lhe dá tréguas e apesar de apostar na comida familiar e caseira, de guardar por perto as preciosas receitas e recortes delicadamente escolhidos e coleccionados pela sua avó materna, a Chef lança-se na cozinha num retiro de novas experiências e combinações onde coloca em prática todos os conhecimentos adquiridos em brava carreira.
A formação em Marketing e Relações Públicas seria o início de uma promissora coincidência. Depois de quatro anos na área, resolveu apostar no se revelava empolgante e motivador, cozinhar.
Ano e meio na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e um projecto conjunto no final de curso, valeram-lhe a proximidade de vários conceituados Chefs portugueses, nomeadamente o Chef Luís Baena. Depois de um estágio de três meses no Ritz, segue-se o Fortaleza do Guincho, uma passagem pela Madeira no Cliff Bay e em viagem mais prolongada, a Chef iria colaborar ao lado do Chef Joaquim Figueiredo num pequeno restaurante de inspiração portuguesa, em França. Responsável pelas entradas e sobremesas o reconhecimento tornou-a mais segura, determinada e independente numa potente visibilidade merecedora de olhares mais atentos.
A bagagem na vida nunca é em vão, ao lado de grandes Chefs, o rigor, o inesgotável cansaço, as horas de trabalho, deram-lhe a força e coragem para poder chegar aqui. O Vieira Café é a sua casa, onde perto da família constrói uma consistente base que irá conduzi-la a merecidas descobertas. Que os “seus pozinhos mágicos” a façam brilhar. Continuamos atentos às futuras revelações desta jovem Chef .